

Mestre Tinta Forte
"HÁ 50 ANOS VIVENDO A VIRTUDE DOS FORTES"
Reconhecido como Mestre da Cultura pelo Iphan, Instituto de Patrimônio Histórico Nacional, como Mestre da Cultura Viva.
Entre em contato
Rua Siqueira Campos, 897 Centro
São José dos Campos, SP 12210-250
Tel: 012 - 3913-1188
E-mail: 50anos.tintaforte@gmail.com
Não perca qualquer informação, curta a página da academia e fique por dentro de tudo o que rola.
Mestre Tinta Forte
José Carlos Alberto, o Mestre Tinta Forte, Iniciou na capoeira em 1967, com aulas no CTA (antigo Centro Técnico Aeroespacial), a convite do tenente Esdras Magalhães, conhecido como Mestre Damião.
Mestre Tinta Forte foi o primeiro campeão brasileiro de capoeira, nos anos de 1975 e 76, e é hoje um dos mais antigos da cidade em atuação. Já treinaram com ele milhares de pessoas em São José dos Campos. Além da academia que mantém na Vila Maria, ele já foi professor também no Centro Poliesportivo João do Pulo, na região sul da cidade.
Formado em Educação Física, ministrou aulas e fez exibições em outros países, como Estados Unidos, Bolívia, Paraguai e Uruguai. Além disso, Mestre Tinta Forte e seus alunos realizam trabalho social na Casa do Idoso Sul e no Provisão, com atividades de capoterapia – movimentos da capoeira para quem tem a mobilidade reduzida.
50 ANOS DE UMA VIDA DEDICADA A DISCIPLINA
Um Mestre com uma trajetória de luta, um idealista divulgador da arte marcial brasileira e um lutador pela cultura e sociedade.
"50 anos de vivência na Capoeira"
NOTÍCIAS
Tinta Forte, Mestre na arte da capoeira, completa 50 anos de dedicação ao esporte
August 05, 2017
A TV Band Vale acompanhou o evento de comemoração aos 50 anos de capoeira do Mestre Tinta Forte. Na programação do evento, aulas com mestres renomados, muita roda de capoeira, homenagens, formatura e troca de cordão dos alunos do mestre.
Câmara homenageia mestre de capoeira que atua há 50 anos em São José dos Campos
August 02, 2017
A Câmara Municipal homenageou, na noite de quarta-feira (2), o Mestre Tinta Forte, pelo reconhecimento do seu trabalho de 50 anos da prática de capoeira. A proposta da homenagem, com a entrega do Brasão do Município, foi feita pelo presidente da Câmara, Juvenil Silvério.